Friday, May 7, 2010

Escrever

Acho que descobri minha aptidao. Algo que eu sempre fiz mas nunca percebi fazer - nunca percebi meu prazer em fazer. Funciona como um emulsificador ou absorvedor de impactos e choques. Transplante energetico entre as dualidades universais. Que se expandem em muito mais.

Escritor sempre fui, mas por algum motivo ate entao nao o havia realizado. Ouso dizer que o que me mantinha de perceber, ou continha as palavras em mim, era o meu orgulho egoista, senao a minha vergonha. (Vergonha. Que palavra engracada).

Nem todos sao escritores. A verdade eh que muitos poucos sao, apesar de quase todos escreverem. Isso me foi interpretado como uma situacao constrangedora, ao mesmo tempo que uma oportunidade e bencao.

Num mundo de palavras e livros, de criadores, criacoes e criaturas, carateres e caricaturas, vi-me uma vitima e um vitimizador tentando apenas (como se fosse pouca coisa) minimizar a imensa dor. Inocente. Demasiado sensivel, eu era. (E uma parte de mim diz que ainda sou)

Entao criou-se um terceiro partido, entre o mundo de dentro e o mundo de fora, quando foi finalmente realizado que partidos podem ser criados. Antes disso, o que existia, era o que conhecemos como Guerra Fria.

Esse terceiro partido eh o que voces presentemente estao lendo. Vendo. Ouvindo. Sentindo. Pensando. Tentando entender. Eh arte.

No comments: