Friday, May 7, 2010

Doenca Mental

Vamos analisar essa curiosa expressao. Comecemos pelo comeco das duas palavras integrantes do conceito. D e M. Usando como base o alfabeto portugues, o sistema decimal de numeracao, o calendario gregoriano e o conhecimento basico sobre os elementos, chegamos a conclusao de que a primeira das letras sugere a forca da agua em passividade ativa. Atraves da mesma tecnica observamos que a letra M eh representante do Ar, tambem em seu momento de passividade ativa.

Passividade ativa significa potencialidade de acao. Concluimos a partir disso que se trata de uma condicao infecciosa (senao contagiosa), onde suas propriedades fundamentais sao apenas potenciais ou um bom solo sem sementes. Para que venha a ser ativa necessita de um agente externo, um virus, uma bacteria, cancer ou congestionamento de arterias. Alguma coisa que cause o desequilibrio do sistema.

Subemos (ou descamos) um degrau, para a fonetica. DO - ENCA. DO do verbo dar. Eu do, ele Da. ENCA, pronome demonstrativo, enca doenca eh contagiosa. Doenca, atraves da analise fonetica, nos apresenta a sua natureza como sendo compassiva, compartilhadora, incapaz de existir por ela mesma gracas ao proposito de servir o outro.

MEN - TAL. Atraves da perspectiva americo-cientifica entendemos a palavra como "Homens Altos". Porem nao se engane como os cientistas americanos se enganam. As coisas nao sao tao simples quanto aparentam ser.

Voltando a nossa propria perspectiva. MEN, juncao de eu + meu, pronome demonstrativo, este presente foi dado a men. Tambem pode ser observado como metade de uma expressao exclamatoria, produto de surpresa e causa de atencao. Menino!

TAL, derivado do verbo estar. Eu estou pasmo, voce tal bem? Origem do chines com o significado de "caminho", introduzido na perspectiva americo-cientifica como "voce" e posteriormente re-introduzido como "aquilo".

Temos agora uma boa ideia das propriedades (in)formativas da doenca mental. Agregando os fatores chegamos ao seguinte: A doenca mental eh condicao dependente de um doador e um receptor. Este doador sendo Alto ou significante, encaminhador da condicao. O receptor eh aquele que esta propenso a receber, com falhas ou aberturas.

Podemos assim identificar um doente mental como um que contem os dois fatores necessarios para o surgimento da condicao: um copo vazio e uma garrafa cheia. Eh claro que esta condicao eh uma de incalculavel perigo para a seguranca individual e nacional. Nao se sabe do que doentes mentais sao capazes, alem deles serem completamente desqualificados para o mercado de trabalho. Com sorte, nossa sociedade e sistema judiciario sao ausentes de erro e perfeitamente funcionais. Fazendo assim com que os pobres doentes mentais, que nao tem culpa de ser assim, serm diferenciados de criminosos.

Doentes mentais ganham ajuda do governo atraves de clinicas de tratamento em constraste com o confinamento reconciliatorio oferecido a criminosos em vista da re-introducao dos mesmos ao mercado.

Criminosos podem ir ao mercado. Dizem que nao podem, mas dizem soh pra nao matarem todos de susto. Agora doentes mentais verdadeiramente sao proibidos de frequentarem o mercado. A explicacao eh racional e valida. Criminosos criam pequenos problemas facilmente reparaveis, como o roubo de uma banana. Diferentemente, doentes mentais criam grandes, enormes problemas; guerra de comida e irrestricao na hora de ir no banheiro. Possivelmente sendo seguido por guerra de banheiro e irrestricao na hora de comer. Um monstro assim nao pode andar solto em meio a civilizacao e seus prezados cidadaos.

Portanto fique de olho aberto para possiveis doentes mentais e denuncie-os o mais rapido que puder para a clinica de tratamento mental mais proxima, em vista de que a menor quantidade possivel de dano seja causado. Esta foi mais uma analise em prol da humanidade, e que a mesma destrua irrevogavelmente todos os seus oponentes.

No comments: