Saturday, July 25, 2009

Amostras do Eterno Invisível Absoluto.

Lá se foi a última maciça gota verde do meu fabuloso e companheiro estoque de bolso.
Enganado por pouco, pois as diversões favoritas do Eterno Invisível Absoluto são pique-esconde, jogo da memória (não-convencional) e teatro (que seja entendido como o ato de criar um espetáculo), achei que estava perdido por não perceber que a divisão entre trabalho e diversão é apenas ilusória; mais uma parte do show de mágica, de ilusão. A aplicação de um limite não-existente para que as limitações aparentem ser mais reais. E com a idéia de limitações intrínsicas e indesviáveis surge a auto-castração, o pessimismo.

Como é possível estar perdido se não estou fugindo e sim procurando? Se procuro é porque o conhecido não me satisfaz. O desconhecido então se faz necessário. A "perdição" é a única solução.
Não é conveniente admitir estar perdido quando esta aparente desnorteação é apenas uma opção, uma escolha, o mais puro do voluntariarismo. A qualquer momento posso pedir "bússulas" emprestadas. No entanto essas bússulas parecem ser um tanto quanto ineficientes. Todos tem bússulas que adoram exibir e usar como escudo, porém todos não param de correr; parecem nunca chegar aonde querem chegar. Me pergunto se também estão a procura de algo fora ou se apenas fogem. (Tenha em mente que a procura pela segurança é apenas uma máscara construída pelo orgulho pra que a fuga e o medo sejam camuflados).

Apesar da momentânea solenidade em relação à dissipação da gota verde, rápidamente percebi que a essência da gota foi mantida pela imensa e prolongada pasta azulada.
Percebi muito mais. Percebi que a essência é sempre mantida. Esta é definição de essência: imutável. Se um dia acharmos que a essência se perdeu provávelmente estaremos confuso sobre a natureza da essência, certamente as bolas estarão sendo trocadas. As cores e as consistências estão sempre trabalhando em parceria pela graça do imutável. São as pequenas amostras e diversificações da unidade que estimuladas pelo cooperativismo sensitivo expõe a grandiosidade inconcebível do Eterno Invisível Absoluto.

2 comments:

Júlia said...

Você não poderia a qualquer momento procurar por "bussulas" porque elas não te servem, não? Estando assim voluntária ou involuntariamente perdido..
De resto, curti =)

Anna Penido said...

Gostei das ponderaçoes. Muito interessante. Eterno Invisivel Absoluto é um belo titulo. Sim, estamos sempre la e ca. Acho que vc ve mais nitida a diferença. Vc nao precisa pedir bussola. Tem a sua.